Como resetar seu Android

Às vezes instalamos muitas aplicativos, ou mudamos muito e constantemente as configurações do telefone, e como é de se esperar, o telefone, como qualquer PC pode acabar “ficando louco” e começar a falhar, porque ele demora para interpretar alguns comandos, ou acaba por ter muitos arquivos inúteis que fazem com que ele funcione mais devagar, entre outras coisas.

Em um smartphone é sempre aconselhável instalar somente aplicativos que nos permitem operar e atender as principais necessidades que temos, e sempre que possível, aplicativos que funcionam como “All in one” como o Nimbuzz, que nos permite falar via voz e chat gratuitamente  com nossos contatos de múltiplas redes sociais como Nimbuzz, GTalk, MSN Messenger, Facebook, Yahoo!, entre outros, para que possamos economizar bateria, dados do 3G e até mesmo espaço no cartão de memória de nosso Android.

Se por algum motivo nosso telefone começa a funcionar mal, ficar lento ou até mesmo dar algum “crash”, é sempre bom resetá-lo. Hoje vamos ensiná-lo a resetar o seu Android e deixá-lo com as configurações de fábrica:

  • Acesse o menu : Dependendo do seu celular você vai precisar acessar de diferentes formas, mas geralmente apertando o botão físico central você já acessa  o menu.
  • Entre em “Configurações”: Local onde encontrarmos todas as opções de configurações do telefone Android.
  • Vá em “Privacidade”: Local onde quase nunca entramos pela poucas opções que ela oferece.
  • Selecione Restaurar configurações de fábrica: Este é o lugar onde nós podemos redefinir o nosso telefone Android para restaurá-lo aos padrões de fábrica e evitar que ele continue ou se torne lento, pesado e funcione mal.

Resumindo: [Menu / Configurações / Privacidade / Restaurar]. Dessa forma, podemos redefinir o Android para suas configurações de fábrica.

Eu, pessoalmente, já tive vários telefones de diferentes marcas e sistemas operacionais e acabei, na empolgação, instalando e exluindo coisas demais como: aplicativos, jogos, arquivos, músicas, etc.

Confira o vídeo explicando como redefinir os padrões de fábrica do seu Android:

YouTube Preview Image

Não deixe de visitar nossa Página Oficial no Facebook e o Twitter da Nimbuzz Brasil!

Se quiser ser um dos primeiros a receber nossas atualizações no blog, basta assinar nosso RSS Feed.

Até a próxima.



Deixe uma resposta