Steve Jobs – 1955-2011

Steve Jobs, co-fundador da Apple foi brilhante, mudou o mundo, e infelizmente faleceu nesta quarta – feira (5), vítima de um câncer no pâncreas aos 56 anos de idade.

“Estamos profundamente tristes por anunciar que Steve Jobs morreu hoje”, destacou um comunicado da direção da empresa. “O brilho de Steve, sua paixão e energia foram fonte de incontáveis inovações que enriqueceram e melhoraram nossas vidas. O mundo é imensamente melhor devido a Steve”.

Ele mudou o mundo dos computadores e até criou novos mundos, os dos Tablets e smartphones, que podem ser operados por qualquer pessoa.

Gostaria de prestar uma pequena homenagem a ele em nome da Nimbuzz Brasil, com dez citações feitas por ele:

“Não me incomodo com o sucesso deles. Só me incomodo com o fato de que eles fazem produtos de terceira categoria”. — Sobre a Microsoft, em 1996

“Relações destrutivas não ajudam ninguém na indústria atualmente” — Ao anunciar a parceria com a Microsoft, em 1997

“Não faz sentido olhar para trás e pensar: devia ter feito isso ou aquilo, devia ter estado lá. Isso não importa. Vamos inventar o amanhã, e parar de nos preocupar com o passado”   – Em 2007, comentando sua orientação aos funcionários da Apple em 1997, quando voltou à empresa.

“Se você faz algo de bom e tudo dá certo, acho que é hora de pensar em outra coisa e tentar adivinhar o que vem pela frente”: – 2006, em entrevista ao canal NBC:

“Não penso muito em legado para as próximas gerações. Penso apenas em acordar de manhã e trabalhar com pessoas brilhantes para criar coisas que, espero, sejam tão apreciadas por outras pessoas como são apreciadas por nós”. – Em 2007, em evento do Wall Street Journal

“Para se ter sucesso, é necessário amar de verdade o que se faz. Caso contrário, levando em conta apenas o lado racional, você simplesmente desiste. É o que acontece com a maioria das pessoas.” – Em 2007, em evento do Wall Street Journal:

“Ninguém quer morrer. Mesmo as pessoas que querem chegar ao Paraíso não querem morrer pra estar lá. Mas, apesar disso, a morte é um destino de todos nós. Ninguém nunca escapou. E deve ser assim, porque a morte é provavelmente a maior invenção da vida. É o agente de transformação da vida. Ela elimina os antigos e abre caminho para os novos”.Em 2005, durante palestra na Universidade de Stanford.

Nascemos, vivemos por um momento breve e morremos. Tem sido assim há muito tempo. A tecnologia não está mudando muito este cenário” – Revista Wired, fevereiro de 1996.

Ser o homem mais rico do cemitério não me interessa. Ir para a cama à noite dizendo que fizemos algo maravilhoso, isso importa para mim”–The Wall Street Journal, 1993

Se você é um carpinteiro e está fazendo um belo armário de gavetas, você não vai usar um pedaço de compensado na parte de trás porque as pessoas não o enxergarão, pois ele estará virado para a parede. Você sabe que está lá e, então, usará um pedaço de madeira bonito ali. Para você dormir bem à noite, a qualidade deve ser levada até o fim”— Revista Playboy, 1987

Steve Jobs foi um gênio e todos reconhecem isso, um grande exemplo disso foram as reações de seus concorrentes e amigos: ele está na página inicial do Google além de ser homenageado pela RIM, Bill Gates, Barack Obama, Mark Zuckerberg e muitos outros.

Descanse em paz, Steve Jobs.



Deixe uma resposta