Gol irá lançar serviço Wi-Fi em aviões

Fonte: Techtudo

A um tempo atrás postamos a respeito do interesse da Tam em disponibilizar o serviço de Wi-Fi em alguns de seus aviões, que acabou sendo confirmado mais tarde pela própria companhia aérea.

Hoje (26) a Gol afirma que irá lançar seu novo serviço, intitulado”Gol no Ar“, a exemplo de sua concorrente.

O novo serviço estará disponível no primeiro dia de setembro e já foi instalado em 35 aeronaves. Inicialmente, o serviço será disponível apenas para quem possuir dispositivos móveis da Apple (iPhone, iPad e iPod Touch) e laptops com conexão Wi-Fi, mas futuramente também ser acessível aqueles que possuem outros modelos de smartphones.

Ao conectar-se ao “Gol no Ar“, o usuário terá acesso gratuito a um portal com diversos conteúdos de entretenimento, como vídeos, notícias, jogos e músicas.

A implementação deste tipo de serviço por parte das companhias aéreas  só tende a nos mostrar a importância que os smarthones possuem em nossas vidas, mas que deixa uma dúvida em relação ao próprio serviço: a navegação será restrita a um portal de informação/produto ou teremos acesso livre à internet como um todo?

Pergunto isso pois fico imaginando o quanto seria legal usar aplicativos como o Nimbuzz, para falar por chat e fazer ligações para meus amigos durante o voo, o Facebook para ver o que meus amigos andam postando de interessante e até mesmo aplicativos para saber das últimas notícias.

E vocês? O que acham deste tipo de serviço?

Até a próxima.

Uma resposta para “Gol irá lançar serviço Wi-Fi em aviões”

  1. You’ve really cpaurted all the essentials in this subject area, haven’t you?

    Easter September 23rd, 2011


Deixe uma resposta