Teremos uma onda de celulares com câmera de 16 MP em breve?

O simples fato de eu sempre andar com meu celular em todo lugar que vou, muita vezes me faz desejar que ele também funcione como uma poderosa câmera fotográfica. Só assim, eu não ia ter necessidade de também carregar minha câmera comigo.
Claro que nenhuma câmera de celular pode substituir minha DSLR: D, mas a promessa de uma câmera de 16 Mega Pixels se me parece muito impressionante.

Algumas semanas atrás, a Renesas Technology revelou um novo tipo de módulo de câmera que poderia ser usada em smartphones equipando-os com  câmeras de 16MP, uma imagem com resolução de 1920 × 1080. Os celulares equipados com o novo módulo também irão possuir alta velocidade de disparo contínuo a 15 frames por segundo a 13 megapixels: D.

Com excepção do Sony-Ericsson S006, eu não conheço nenhum outro telefone que possui uma câmera tão potente. Isso significa que ainda há espaço para a concorrência, talvez por isso vamos ver uma nova onda de celulares com câmeras 16 MP em breve: P.

Mas o que isso significa para em relação aos dados móveis? Poderiam esses novos telefones acelerar a adoção da internet móvel 4G ou LTE? Com cada imagem sendo o tamanho de 3 normais, se você deseja a compartilhar on-line você precisará de uma conexão rápida e um plano de dados ilimitado, caso contrário, você vai esperar para sempre …

Nós não temos nenhuma novidade ainda sobre quem irá integrar este módulo em seus telefones, mas acho que a Nokia vai amar essa tecnologia, já possuem o N8, com uma impressionante câmera de 12 MP.
Qual empresa você acha que vai ser a primeiro a usar este novo módulo de câmera?



Deixe uma resposta