Ontem e hoje: Evolução do Nimbuzz

Trinta meses se passaram desde que nós começamos a blogar, e depois de todo esse tempo, estamos orgulhosos em demonstrar a evolução do Nimbuzz.

A Nimbuzz hoje tem:

  • 30 milhões de usuários em todos os países do mundo
  • 200 milhões de downloads
  • 3,65 bilhões de chamadas por ano
  • Mais de 3000 dispositivos suportados

Vamos olhar para trás e lhe mostrar como o Nimbuzz evoluiu desde que lançamos o nosso primeiro aplicativo em maio de 2008.

Abaixo está uma comparação lado a lado com as versões do Nimbuzz, antiga do lado esquerdo e a versão atual do lado direito. Para ampliar qualquer uma das imagens basta clicar sobre eles.

Nimbuzz para celulares Java (lançada em maio de 2008)

Nimbuzz para celulares Nokia Symbian (lançado em maio de 2008)

Nimbuzz para iPhone (lançado em novembro de 2008)

Nimbuzz para Android (lançado em agosto de 2009)


Nimbuzz para Blackberry (lançado em Dezembro de 2009)

Nimbuzz PC para (lançado em Maio de 2008)

Nimbuzz para Mac (lançado em Julho de 2009)

Você já testou (ou já viu), todos eles?

Talvez algum de vocês já tenha :) . Seria ótimo para obter o feedback de vocês. ;)


12 de respostas para “Ontem e hoje: Evolução do Nimbuzz”

  1. Falta o Nimbuzz para Linux

    Diogo December 23rd, 2010
  2. Nossa, realmente eu não tinha visto que o nimbuzz tinha evoluído tanto. Voces e toda equipe do nimbuzz estao de parabens pelo ótimo trabalho, e que ano que vem sempre continuem assim, pois isso justifica a admiração que nós temos com o nimbuzz. Vendo isso, eu gostaria de perguntar uma coisa, se por acaso o nimbuzz será atualizado na plataforma java no próximo ano ou esses dias, pois uso no nokia 5130-xm e sempre que falo com mais ou uma pessoa, as vezes o chat engole o que eu escrevo fechando ele. Obrigado!

    Marcelo December 24th, 2010
  3. @Marcelo

    Obrigado pelo apoio!
    Ainda não temos uma data prevista para o lançamento de um update para Java, mas pode ter certeza de que ele não irá demorar para sair.

    Thiago Dantas January 3rd, 2011
  4. Ola pessoal do minbuzz. Desde que eu eu descobri o mundo da conexão 3g eu descobri o nimbuzz. Utilizo este após desde então e seempre foi uma ótima experiência. Acredito que assim como alguns usuários e como o próprio nimbuzz eu tambem evolui. Comecei utilizando a versão em java, que pra mim sempre foi excelente. Tinha acesso ao msn que na época era um dos principais objetivos meus. Do mundo java eu fui pro mundo Symbian e uma das primeiras coisas que fiz foi justamente baixar o nimbuzz, põe sem em mim opinião o melhor para troca IM. Fiquei uns dois meses utilizando o Symbian. E mais uma vez eu evolui. Hoje eu estou desfrutando do mundo Android e quem está comigo??? O nimbuzz, é claro.!!! Entao depois essa trajetória roda utilizando o nimbuzz eu sinto liberdade de fazer algumas observações. Gosto do após para android, porém vejo que poderia ser revistos alguns bugs que estamos acontecendo e vejo que isso as vezes acaba por queimar um pouco a imagem do nimbuzz. Falo isso com pesar porque eu sei que este após tem um grande potencial e me incomoda entrar na android market e perceber que ele tem tido muitas criticas. Gostaria que vcs previssem por exemplo um bug que atrapalha muito que é quando estamos escrevendo e de repente nao conseguimos mais ver o que está sendo escrito. Tambem o fato de ele nao ter suporte para o Itau dos teclados, coisa que outros após prá android possui esta integração. Tambem gostaria de ver as fotos dos meus contatos no msn e poder por as minhas fotos para que eles tambem vejam. Falo de coisas possíveis pois eaperimento essa experiência em outros após de IM. Sei que a plataforma Android é excelente e sei que vcs poderiam ir alem pois conheco de longa data o após nimbuzz. Gostaria de poder continuar a ter orgulho e indicar o nimbuzz como sendo o melhor após tambem para android. Eu poderia citar o outro após de que me da essas outras funções mas nao estou aqui com objetivos comerciais. Estou aqui sim como um amigo que lhes acompanha a algum tempo e is tem como uma boa referência. Um forte abraço a todos desta equipe. Vamos construir um Nimbuzz para Android à altura da plataforma que tem feito frente a plataforma do Iphone. Valeu. Rafael

    rafael January 7th, 2011
  5. Somente algumas observações posteriores. Primeiramente, desculpe pelos erros ortograficos. Se quiserem podem editar ou ate mesmo nem publicar o que foi escrito, so gostaria mesmo de ter de vcs um feedback posterior. Atentem que ao tentar escrever acima apps eu acabei escrevendo após, isto devido ao corretor ortografico que o browser que eu utilizo tem suporte. Isso viabiliza escrever bem mais rápido do que se nao houvesse este suporte, mas tem esses inconvenientes que podem facilmente serem corrigidos como eu mesmo acabei de fazer. Gostaria que o nimbuzz tivesse esse recurso de correcao. Sinto falta tambem das salas de chat que eu tinha nas versões java e symbian. Assim como tambem a possibilidade de ver as fotos dos meus contatos do windows live. No mais vcs estao de parabéns. Continuem sempre assim. Um forte abraço. Se vcs irão publicar ou suprimir minhas observações isto fica a critério de vcs. Estejam totalmente à vontade. Faço essas observações no intuito de ajuda-los a melhorar o app. Um forte abraco mais uma vez. Rafael

    rafael January 7th, 2011
  6. @rafael

    Muito obrigado por suas palavras, sugestões e apoio.
    Suas sugestões serão passadas para nossa equipe de desenvolvimento =).

    Thiago Dantas January 10th, 2011
  7. Meu celular é um nokia 2220 slide, não consigo usar o Nimbuzz. O que eu faço?

    J_olliver February 16th, 2011
  8. @J_olliver

    Por onde você baixou o aplicativo? O que acontece quando tenta usar? Está recebendo alguma mensagem de erro?

    Thiago Dantas February 17th, 2011
  9. Muito bom o trabalho feito no Nimbuzz. Utilizo ele no ubuntu via wine, espero que vcs criem uma versao nativa para linux muito em breve que podem ter certeza que ganharão muitos usuarios ja que nao há bons mensageiros para linux.

    Pedro September 29th, 2011
  10. @Pedro

    Obrigado pelo apoio=)
    Vamos considerar sua sugestão para um lançamento futuro.

    Thiago Dantas September 29th, 2011
  11. kd pra linux??? especialmente para Ubuntu? Gostaria q tivesse uma versão nativa, usar no Wine às vezes dá pau e fecha. V6 tem previsões???
    Abraçs!

    Neuber DCastro October 27th, 2011
  12. @DCastro Neuber

    Infelizmente não temos previsões para tal lançamento, mas assim que tiver postaremos no blog em primeira mão.

    Thiago Dantas October 28th, 2011


Deixe uma resposta