Rastreie seu celular roubado ou perdido

prey_thumb-300x157

Uma preocupação que geralmente não temos em mente até que aconteça, é como encontrar nosso celular quando o perdemos ou quando somos roubados. Nós, da Nimbuzz, vamos te dar uma boa dica para tornar estes momentos menos estressantes para você.

Algum tempo atrás publicamos um post sobre como “Previnir danos maiores após roubo e perda de celular“, que se mostrou um assunto o qual chamou a atenção dos utilizadores de smartphones no Brasil.

No entanto, neste post, será abordado o mesmo assunto, mas com o foco em celulares Android e um novo aplicativo.

Existe um aplicativo para celulares Android chamado Prey, ele funciona como um localizador de telefone, ou seja, rastreia e te envia a posição do aparelho via e-mail.

O Prey é um programa grátis que envia relatórios no caso do seu celular Android ser perdido ou roubado. Simples e fácil de usar, mostra um mapa com a localização do telefone, informa o IP da conexão de internet usada e faz soar um alarme de segurança.

Para utilizar esta aplicação, é necessário se registrar, e a partir desse momento, podemos definir as opções de rastreio. Ele pode ser acionado através de uma mensagem SMS específica ou quando o chip SIM do telefone for trocado (informando a você o novo número), e está disponível para celulares Android, além de computadores com Windows, Linux e Mac.

prey_phone_tracker_android_3-180x300

Para este aplicativo funcionar corretamente em seu telefone móvel, é preciso usá-la com um dispositivo Android, que tem GPS, conectividade e acesso à Internet através de Wi-Fi ou 3G, para que possa sempre comunicar e enviar a sua posição, para que seja possível saber onde o seu dispositivo móvel está em todos os momentos.

O Prey também está disponível para empresas ou indivíduos que possuem vários telefones celulares e que querem controlar a sua localização, ou seja, é possível contratar planos “Pro”, que é possivel serem montados a partir de 10 ou mais celulares ou computadores sob a mesma conta , a partir de 15 dólares por mês!

Veja o vídeo do funcionamento do aplicativo logo abaixo:

YouTube Preview Image

O que você achou do aplicativo? Alguma vez você perdeu ou teve seu celular ou computador roubados? Se sim, você acha que se usásse o Prey, as coisas seriam diferentes?
Conte-nos as suas opiniões, ou nos diga alternativas interessantes para este tipo de problema deixando seu comentário logo abaixo.

Obrigado! ;)

Fonte: softonic.com.br

6 de respostas para “Rastreie seu celular roubado ou perdido”

  1. Não existe algum programa de rastreio para Symbian? Para Nokia 5530?

    Aguardo retorno.

    Luis November 17th, 2010
  2. [...] alguns dias falamos sobre um aplicativo para Android que envia um mapa com a localização, informa o IP da conexão de internet …. Hoje nós vamos apresentar um aplicativo similar, destinado a sistemas operacionais [...]

    Localize o seu Symbian em caso de roubo ou perda November 17th, 2010
  3. @Luis

    Tem o Periodic Phone Locator.
    Fizemos um post sobre ele, você pode ter mais informações sobre o aplicativo aqui: http://brasil.blog.nimbuzz.com/2010/11/17/localize-o-seu-symbian-em-caso-de-roubo-ou-perda/

    Thiago Dantas November 18th, 2010
  4. eu quero informação sobre o prey como funciona se é pago eu não entendo nada de ingles eu tenho esse aplicativo no celular e não sei usar me ajudem por favor agdaf@r7.com

    aguida ferreira lima October 4th, 2011
  5. oi, perdi meu celular,creio que em casa,porém nao encontro em lugar nenhum, gostaria de saber se é possivel, eu rastrealo apartir de algum programa de internet,já que nao havia baixado nenhum desses programas antes de perde-lo. ele é um nokia x5 da oi….obrigado!

    allan October 15th, 2011
  6. @allan

    Creio que não exista um meio de fazer isso sem ter instalado e/ou habilitado um app para tal.
    Espero que algum leitor possa o ajudar.

    Thiago Dantas October 20th, 2011


Deixe uma resposta