Wi-Fi no avião: Tam pode ser a primeira a disponibilizar o serviço no Brasil

Delta-Airlines-wi-fi-a-bordo1

Crédito de imagem: viagemdenegocios.com.br

A TAM/LATAM pode ser a primeira companhia aérea a disponibilizar conexão de internet via Wi-fi e sinal de celular para seus passageiros. O sistema ainda não foi homologado pela Anatel mas será analisado no primeiro semestre deste ano.

Este serviço já é encontrado em aviões de companhia aéreas de outros países e funciona basicamente através de um retransmissor que se conectará a redes por satélite.

O sistema da OnAir já é usado em dezenas de companhias aéreas pelo mundo, permitindo os telefones a bordo usarem a rede GPRS (2.5G).

O preço sugerido para o serviço de Wi-Fi no avião ainda não foi informado, mas podemos tirar uma base de preço de acordo com o praticado nos EUA, que cobram em torno de R$ 14,00 por vôo.

Imagina só você poder fazer ligações via VoIP ou falar via chat com seus amigos em pleno avião usando o Nimbuzz.

Não sei vocês, mas eu estou ancioso para que este serviço já seja implementado na maioria dos aviões e com um preço justo. :)

Qual é o preço que vocês consideram ser justo para este serviço? Deixem suas opiniões nos comentários logo abaixo.

Uma resposta para “Wi-Fi no avião: Tam pode ser a primeira a disponibilizar o serviço no Brasil”

  1. […] um tempo atrás postamos a respeito do interesse da Tam em disponibilizar o serviço de Wi-Fi em alguns de seus aviões, que acabou sendo confirmado mais tarde pela própria companhia […]

    Gol irá lançar serviço Wi-Fi em aviões August 26th, 2011


Deixe uma resposta