Dicas de aplicativos com realidade aumentada

realidade_aumentada

O time da Nimbuzz está sempre atrás das novidades do mundo mobile para tornar o uso de seus celulares ainda mais dinâmico! Dessa vez, o que nos chamou a atenção foi a quantidade de aplicativos que utilizam a realidade aumentada que vem conquistando os usuários de smartphones.

Layar

Este aplicativo combina GPS, câmera e bússola para identificar seus arredores e mostrar, em tempo real, as informações coletadas na própria tela do celular.

No vídeo abaixo vocês podem conferir seu funcionamento:

YouTube Preview Image

(este aplicativo é grátis e está disponível para Iphone e Android)

Wikitude

Com este aplicativo você usar a realidade aumentada e pegar as informações dos Pontos de Interesse (POI) seja, do Qype, da Wikipedia ou de seu site próprio (wikitude.me) onde os próprios usuários podem adicionar conteúdo.

YouTube Preview Image

(aplicativo grátis, está disponível apenas para Iphone 3GS e Android)

Recognizr

Ainda não disponível por estar em fase de protótipo, o aplicativo chama muita atenção já que seu foco serão as pessoas e não locais. Quando tirada uma foto de alguém com a câmera, pode-se usá-la para encontrar o maior numero de informações sobre a pessoa disponíveis na internet. Isto é feito através da função de reconhecimento facial.

YouTube Preview Image

Car Finder

Quem nunca esqueceu onde em qual vaga do shopping, parque, estacionamento etc, que tinha estacionado seu carro? Este aplicativo possibilita que você o encontre sem problemas. Confira seu funcionamento no vídeo abaixo.

YouTube Preview Image

Bradesco Presença

É o primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone. Com ele você é capaz de ver as agências mais próximas de sua localização uma vez em que os pontos localizados são mostrados no horizonte, indicando o caminho que o usuário deve seguir em tempo real.

YouTube Preview Image

E você? Qual é o seu predileto?

Uma resposta para “Dicas de aplicativos com realidade aumentada”

  1. Super bien

    Selenia cardenas June 6th, 2010


Deixe uma resposta