Netbooks cada vez mais parecidos com smartphones

netbook com cara de smartphone

Crédito de imagem: info.abril.com.br

Não é mais novidade que os smartphones estão começando a tomar conta do mercado e estão colocando de lado a grande febre dos Netbooks. Dentro dos motivos para isso ocorrer estão: a facilidade de uso dos smartphones com o advento do sistema de “touch”, a adaptação de certos websites para devices como celular e a facilidade na mobilidade do aparelho.

Como resposta a isso a Sony resolveu então investir em funcionalidade e design, lançando o Vaio P530A que cria uma nova categoria de produto, algo entre o netbook e o smartphone.

Algumas funcionalidades que ele traz são muito conhecidas dos usuários de smartphones como, por exemplo, o acelerômetro. Uma vez que a tela do produto é muito pequena e o usuário talvez precise visualizar a imagem com um tamanho maior.

A função do mouse pode ser usada no próprio monitor, isso encoraja a pessoa a segurar o aparelho com as duas mãos, como se estivesse utilizando um smartphone com teclado QWERTY.

Além destas novas funcionalidades o Netbook vem com GPS instalado, o que é mais uma semelhança curiosa com os smartphones.

Mas não é só a Sony que está inovando neste setor, a HP lançou o Pavilion tx2, um notebook com cara de tablet e que possui o sistema de tela multitoque, assim como a maioria dos novos smartphones.

Netbooks cada vez mais parecidos com smartphones

Crédito de imagem: info.abril.com.br

O fato dos netbooks e notebooks estarem adaptando e agregando a tecnologia dos smartphones só reforça a importância e força do mesmo dentro do mercado. A preferência do consumidor por facilidade em questão a mobilidade e junção de atividades em um só device faz com que o smartphone seja o produto que talvez acabe por substituir os computadores portáteis em um futuro próximo.

Confira o vídeo explicativo do “First Look” do Vaio P series e veja como ele funciona.

YouTube Preview Image

Uma resposta para “Netbooks cada vez mais parecidos com smartphones”

  1. meu deus, que maravilha, so a sony mesmo viu. eu quero um, falta o preco ne? nem quero imaginar quanto. pow show e as teclas sao grandes, bem distruido o espaco do teclado. excelente!! :D

    camilo May 17th, 2010


Deixe uma resposta